quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Lasanha de Frango


Ingredientes:
- 150g Frango
- 100g Cebola
- 5g Azeite
- 100g Cogumelos frescos


- 150g Tomate
- 50g Polpa de tomate
- 2 Bases Lasanha
- 200ml Leite
- 10g Farinha
- 10g Mozzarella

Modo de fazer:

Colocar uma panela ao lume com água e sal para ir cozendo as bases para lasanha.


Picar 150g de peito de frango numa picadora e temperar com alho e sal. Colocar numa frigideira cerca de 1c chá de azeite com a cebola picada e deixar um pouco em lume brando e tapado. Após a cebola amolecer juntar a carne picada, os cogumelos cortados em tiras, e o tomate sem pele cortado em cubos. Deixar em lume brando durante algum tempo para apurar e por fim juntar a polpa de tomate e um pouco de orégãos ou  outra erva a gosto.


Para o molho branco juntar os 200ml de leite com a farinha (misturar a farinha numa quantidade pequena de leite de modo a não deixar grumos, e só depois misturar o leite todo), um pouco de sal e noz-moscada. Levar ao lume mexendo sempre até engrossar um pouco.


Por fim colocar em camadas. Começar por uma camada de carne, molho branco, massa, carne, molho branco, massa, molho branco, mozarela e levar ao forno a 200ºC até tostar ou a gosto.


Fazer numa forma pequena e rectangular, de modo a que a base depois de bem cozida ocupe toda a superfície.


Informação Nutricional:
Proteína – 51g
Glícidos – 53g
Lípidos – 12g
Calorias – 524kcal


 Aqui têm uma lasanha bastante saborosa e só com ingredientes de qualidade. Quem for intolerante à lactose é só substituir o leite por leite de soja e quem preferir pode usar massa integral e farinha integral (esta é usada apenas para engrossar um pouco o molho). No entanto, se for a pensar no índice glicémico, no conjunto da refeição não é necessário fazer essas alterações.

Sem comentários:

Enviar um comentário